Copa

Sim, o tema do momento! Copa do Mundo da FIFA!

Então, dia desses estava assistindo a um jogo e me dei conta de que não conheço os termos do futebol em inglês. Daí, dei uma pesquisada e encontrei esse blog com um glossário bacana e prático: http://mrkind.pro.br/blog/vocabulario-de-futebol-soccer/

Claro, não contente, pesquisei um glossário em alemão e encontrei essa preciosidade: http://www.alemanja.org/alemanha-esporte/1880-glossario-de-futebol-completo No site, é possível baixar um pequeno glossário completo de futebol alemão-português. Esse tem uns termos muito legais, como frango, que é Patzer ou Torwartfehler.

Se de repente aparecer um documento sobre futebol para traduzir, ficam aí as dicas!

2 Comentários

Arquivado em Ferramentas

2 Respostas para “Copa

  1. Oi Giovana,
    (desculpe se eu errar seu nome, olhei na página de contato): recebi o link de sua indicação do meu glossário. Quero lhe agradecer a gentileza e dizer que você é uma pessoa rara na internet, que aprecia o trabalho de alguém quando é bem feito e faz a indicação em sua página com todo o respeito e carinho. Um grande abraço e muito sucesso no seu trabalho!
    Muito grato,
    Gentil.

  2. Oi, Gi!
    Quando a Copa começou eu também tive esse pensamento “Como será que se fala isso em inglês? Não faço ideia. E se eu tiver que traduzir isso?” [momentinho de pânico de tradução desnecessário].
    Valeu pela dica do site!
    Eu estou “colecionando” ainda termos futebolísticos enviados pela newsletter do Tecla Sap. Vale dar uma olhada.
    Bjo!
    Nunca se sabe o que nos espera, né?

Deixe um comentário

