Mudança de ares

Sim! Mudei o nome do blog!

Este é o antigo Tentativas de Tradução.

Faz alguns meses que o nome do blog começou a me incomodar profundamente. Ele limitava a temática de meus posts e eu queria escrever sobre literatura e outras coisas que me interessam.

Hoje, resolvi tomar coragem: abri um novo blog e importei o conteúdo do Tentativas. E aqui estamos.

Agora uma explicação para o nome.

Como escolher um nome mais inspirado e abrangente? Entrei em um daqueles geradores automáticos de nome para blogs (Weblog Name Generator, muito simples e divertido, por sinal) e li “Silence Community”. Achei o nome forte, mas ainda não era o que eu queria. Clicando um pouco mais, encontrei Black Reports. Juntei um com o outro e deu nisto.

E por que silence (silêncio, em inglês)?

Apesar de minha mente estar o tempo todo criando e trabalhando, meu trabalho é feito no silêncio. Por isso, este blog são relatórios desses momentos de silêncio, em que penso em literatura, música, tradução e revisão.

8 Comentários

Arquivado em Explicação

8 Respostas para “Mudança de ares

  1. Porque às vezes dá vontade de falar de tudo, e de nada ao mesmo tempo, né? 😉 rsrs
    Beijo!

  2. Henrique Pereira

    Como assim você tem blog e eu não sei? Você poderia andar com uma camiseta do blog tipo aquelas de deputados pra divulgar melhor, sei lá!

  3. Michelle

    Legal que você vai retomar as postagens. Aguardo as novidades.
    bjo!

  4. Entrei no MSN hoje vi a propaganda do seu blog, rs. Gente, como comenta aqui? Aparece uma barrinha mínima, será q tenho de trocar de navegador? Tô no Firefox… É, agora to no Safari e consegui, hahaha…Enfim, adoro blogs, faz tempo que não escrevo, estou com bloqueio mental…rs. Mas continuo amando! Boa sorte, Gi! Com certeza, é um prazer ler seus silêncios! =)

    • Giovanna R.

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Cris 🙂
      Sei como é bloqueio mental. Por isso, liberei a temática do blog, para ficar com mais possibilidades para escrever rs
      Beijos!

Deixe um comentário

